quarta-feira, 13 de junho de 2012

A cor do Outono - Blog :Historias soltas dentro de mim & Filme Meu Primeiro Amor [Completo Dublado] Romance


                                     A cor do Outono


O Outono chega acompanhado 


pelo vento que se vai transformando,

suave, frio, lancinante, cortante.

Abre a sua enorme bocarra de ar

e sopra em cada folha,

desnudando as secas árvores,

que se vergam ante a sua passagem,

temerosas, pesarosas…


As folhas caem por terra,

amarelas, laranjas, castanhas.

É a terra clamando por elas,

num acto telúrico.

Estação do envelhecimento,

do eterno questionamento,

das dúvidas, do silêncio,

da necessidade de se ficar a sós

e reforçar laços e nós.

Estação incerta, insegura,

apodrece, de madura

e cai em abismos estrepitosos, 

em ecos solitários e estrondosos.


Outono da vida,

irrompendo pleno de interrogações,

alma de si perdida, esquecida,

repleta de imensas questões!

É preciso varrer as folhas-questões,

juntá-las num montinho 

resgatá-las devagarinho

para não se dissipar a réstia das ilusões!


                         Filme Meu Primeiro Amor

                        [Completo Dublado] Romance


Um comentário:

  1. Olá, seja bem-vinda ao meu blog!
    Eu adorei o seu blog e seus poesias. Parabéns, também estou seguindo.

    Bjinhos no ♥

    ResponderExcluir