terça-feira, 21 de junho de 2011

ENQUANTO VOCÊ ADORMECE - Lúcia Helena Pereira

ENQUANTO VOCÊ ADORMECE

Lúcia Helena Pereira


Escrevi este poema em minha alma

Enquanto você dormia

Tal anjo bom e forte, caído, liricamente,

Na linda alcova feita do mato verde e cheiroso.


Cantei nossa canção eterna

E vi um ricto em seu lábio,

Como quem cantava também

E dizia de amor, em frases sussurradas

Num rítmo torturado de notas musicais amenas.


Beijei sua fronte iluminada por aquele raio de sol

E seus olhos me salvaram da solidão e mágoa que a distância traz.

E fiz carinhos em seu peito arfante

E me deitei sobre a sombra do seu corpo amado.


O amor chegava, a qualquer hora, sempre festivo,

Surpreendendo, cativando e me fazendo cativa,

Enquanto de suas mãos, o calor, o meigo toque

E sensações de momentos áureos, me fustigavam o ser.


Oh! Doce amor, meu doce amor,

Quero sempre esse pulsar de corações apaixonados,

Olhar em seu olhar de luz e ver todo o meu ser viver,

Viver em ti, eternamente, enquanto você adormece em mim.


Quero beijar o seu olhar e agradecer

Por me fazer completamente feliz,

Sem maiores ânsias, já que provamos todos os sabores,

Mas, por favor, deixe-me amá-lo enquanto adormece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário