terça-feira, 14 de junho de 2011

Prece do meu jeito - Sergio Avelhaneda

Muitas vezes estando sozinho
Com Deus começo a falar!
E sempre falo só um pouquinho
Pois Ele muito ocupado deve estar.
Mas são tantas as coisas
Que quero desabafar...
E sei que ele sabe de tudo
Mesmo antes que eu possa pensar!

Mas como todo bom pai
Ele sabe o seu filho escutar
Certamente se interessa por mim
E sempre me diz: Filho pode falar!

Nessa sublime hora tão intima
Às vezes nem sei o que dizer!
Então, copiando antiga sabedoria,
Peço a serenidade para o meu ser!

Tranqüilidade para aceitar
Coisas que não posso alterar!
E força interior pra mudar
Aquilo que poderia modificar!

E ouço sua voz a me responder:
Já te ensinei a sentir e a raciocinar
E se boa vontade começou a ter
Vamos então mãos à obra colocar!

Faça aos outros, sempre com prazer
O bem que para si mesmo desejar.
Fazendo isso um dia chegarás a ter
A serenidade que estás agora a sonhar!

http://ilove.terra.com.br/sergioavelhaneda/Poemas

Nenhum comentário:

Postar um comentário