domingo, 24 de julho de 2011

QUÃO DIFÍCIL É MOSTRAR A ALMA!...Carmen Ortiz Cristal


 
QUÃO DIFÍCIL É MOSTRAR A ALMA!...
Carmen Ortiz Cristal
 
"Quem vê cara não vê coração!..."
Em certas ocasiões,
não sei se isso é mau ou é bom!...
O que acontece comigo?
Vejo meus reflexos, por tantos ângulos,
tantas formas, inexpressões e carências...
Mundos distintos!...
Dentro, me sinto tão frágil,
tão absurdamente só,
trilhando caminhos escuros,
tendo na alma a tristeza da insatisfação;
no peito o gelo da inconformidade,
impondo-me condições
que, a duras penas, vou vivendo...
Na verdade, nada sei,
nem mesmo de mim!...
As forças parecem terem fugido;
 me abandonado e eu, aqui,
mostrando uma fortaleza que não sou;
tendo uma coragem
que se faz em lágrimas escondidas,
um ser invencível, inatingível,
enquanto o vazio me engole;
me faz perdida de tudo,
solitária de mim...
Quando e onde,
 poderei deixar cair as vendas,
deixar que me vejam como sou?
- Uma criança assustada!...
Alguém que, apenas, desejou viver de amor
e a quem o mundo,
com sua frieza, fez se esconder;
vestir uma armadura para se proteger,
para não se deixar machucar,
nem contaminar...
Ainda sonho!...
Ainda desejo o calor de outros corações,
onde a verdade, o amor, sejam espontâneos;
viver a liberdade que traz a felicidade,
com quem possa compartilhar sorrisos,
caminhar de mãos dadas;
dizer que nada sei,
mas que tudo posso conquistar,
sem que haja a preocupação de ser magoada;
mostrar face e coração,
sabendo que não serei apunhalada...
Condições verdadeiramente
humanas!...
Deixando a alma livre, para voar ao vento.
Na certeza de um mundo sem egoísmos;
compartilhar tudo que sou, sonhos e desejos,
verdades que me acompanham
e me fazem tão sensível!...
E, com a certeza da reciprocidade,
preencher no coração
meus anseios de convivência;
minhas carências de amor e companheirismo,
encontrando a paz tão esperada...
Aliviada das cobranças,
que fazem da vida um fardo tão pesado;
rodeada de gentes e de amor,
de bem comigo e com o mundo,
Viver!...
Mas, viver sem medos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário