quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Lua de Minha Vida -






Estivesse eu mais próximo de Deus
do que realmente imagino estar,
tomaria por empréstimo
uma gota de seu infinito poder,
para transformar na mais bela das luas.
Para dona do céu dos meus sonhos 
me guardar com seus luares.
Você seria eterna e eu
lhe contemplaria de minha efemeridade.
Você teria todo o tempo enquanto,
a mim, bastaria ínfimo instante.
Amaria com toda sua força
cheia de delicadeza.
Seria única companheira 
de meus sonhos solitários,
Um ser celeste com um brilho especial.
Em seu poder de astro celeste
então riria com meu jeito
de menino desajeitado.
Talvez fosse o pouso seguro e consolador
para minha alma inquieta e questionadora.
Saberia ver além de meu corpo, veria que,
por detrás de meus ímpetos guerreiros ,
anseio paz.
Veria o robusto jardim
que cultivo dentro de mim
à espera de sua fertilidade de deusa-mulher.
Tocaria o meu olhar,
dando-lhe a dádiva de observar o infinito,
enchendo-me de novas dúvidas.
Porém, sua presença me faria seguro,
teria uma confiança ilógica,
uma fé no supostamente impossível.
Passaria a crer que a possibilidade
pode surgir do nada,
que o destino está oculto no hipotético acaso.
E então seus raios lunares
cobririam todos os poros de meu corpo.
Seria o seu amor eterno
a fecundar a minha transitoriedade.
Seria o nascer de algo vivo
onde antes havia apenas razão.
Novamente seria pedinte,
ergueria nova prece para o nosso bom Deus,
pediria a Ele que também eu fosse eterno,
que pudesse habitar o céu
para poder compartilhar de sua proximidade.
Prometeria que, juntos,
descobriríamos sua criação universal.
Peregrinaríamos, desfrutaríamos
da nossa maior aventura,
 unindo nossas solidões,
formando um único ser,
tendo prazer em compartilhar
nossas individualidades.
Mas se belo é o sonho,
ainda assim a beleza em si só
não é suficiente para torná-lo real.
Confesso-me limitado.
Embora procure com afinco,
não conheço o endereço de Deus.
Porém, saiba que o pressinto
em seu olhar,
ele me alimenta de fé que
não compreendo.
Ele é como que chamada
de promessa oculta,
é luz pacificadora a me guiar
por entre trevas.
Por seu amor parece me tocar
o amor do divino,
ali está minha morada segura,
sagrada mina de água
de onde brota o líquido
que sacia a minha sede
de busca de verdades.
Fonte de saber,
o velho e poderoso saber
que transforma o que é senil
em juventude na alma.
E nesse saber, descobrir
a suavidade de suas mãos,
o consolo de seu afeto,
sei que sou arredio a entregar a você
 a guarda de meu coração,
e que em você sinto o prenúncio
da eternidade a fecundar o cotidiano,
pois em você revela-se o amor de Deus
que alivia minha implacável justiça,
suave brisa que acalma os vendavais
de meu atormentado ser.








Nenhum comentário:

Postar um comentário