domingo, 6 de novembro de 2011

ERGUE-ME ! - José Geraldo Martinez &John Lennon - Stand by me (Tradução)


ERGUE-ME !
 
 
José Geraldo Martinez
 
 


Ergue-me, mulher, com tuas mãos!
Estas esculpidas com amor...
Arranca-me, sem pensar, do coração
qualquer emoção sem valor!
 
Ergue-me, mulher e senhora,
da pobreza de alma que visto...
Iludido achando ser tudo
e do ser que importa, não existo!
 
Ergue-me, mulher companheira,
do lodo de minhas histórias...
Tira-me a triste condecoração,
da ilusão tão coberta de glórias!

 
Ergue-me, mulher e amante,
do tombo cruel esperado...
Daqueles que um deserto construíram
e nada de bom semeado!
 
Ergue-me, mulher bendita,
da falta de fé que criei...
Do eu que pensava amar
e na verdade eu nunca amei!
 
Ergue-me, mulher gigante,
da pequenez em que me encontro...
Tira-me a bússula que me orienta,
tola, sem rumo ou ponto!
 
Ergue-me, mulher de Deus!
Inventa-me outro, por favor...
Que eu nasça em ti, mulher, um dia
e seja em mim só amor!

 
Ergue-me com teus beijos,
sufoca-me em teus braços!
Ergue-me, mulher, e o pior de mim, carrega!
Prova da minha carne e
que confortante seja a minha entrega!
 
E nesta minha busca que nada acalma
ergue-me,
na infinitude grandeza de tua alma...





John Lennon - Stand by me
(Tradução)

Nenhum comentário:

Postar um comentário